Perguntas Frequentes

Como posso realizar a Impressão/prorrogação de boletos ?
Última atualização 2 ano(s) atrás


COMO POSSO REALIZAR A IMPRENSSÃO/PRORROGAÇÃO DE BOLETOS ?



Para realização da "Impressão/Prorrogação de boletos" serão tomados os seguintes passos para se realizar esse procedimento, siga as instruções abaixo:

  • Entrar no menu "Financeiro" em seu canto esquerdo superior.
  • Já na opção "Financeiro" o próximo passo será entrar na opção "Impressão/prorrogação de boletos".


Como imprimir um boleto ?

     

     Para imprimir um boleto no sistema do Liftflex você terá de: Já na aba de "Impressão/prorrogação de boletos" você ira realizar um clique na engrenagem onde a mesma se localiza ao lado do boleto. Imagem complementar abaixo:

image

Logo após você ira clicar na opção "Imprimir" e o boleto será gerado de forma automática com informações de pagamento que você colocou em "Contas a receber".


Como enviar o boleto por e-mail ?

     

     Para enviar o boleto através do "e-mail" será feito um processo tanto quanto muito simples, basta clicar na engrenagem e selecionar a opção "E-mail"  >  Colocar o e-mail no campo abaixo para quem deseja enviar e pressionar a opção "Enviar" (Para ter certeza que realmente foi enviado basta clicar em histórico). Imagem complementar abaixo:

image


Como cancelar um boleto ?

     

     Para cancelar um boleto no sistema do Liftflex basta estar clicando na engrenagem ao lado do boleto e selecionando a opção "Cancelar". > Logo o mesmo ficara com a cor vermelha indicando que o boleto foi "Cancelado". Imagem complementar abaixo:

image


Como fazer a prorrogação de boleto ?


     

     Para realização da "Prorrogação de boletos" para o cliente terão de ser tomados os seguintes passos: Basta clicar no nome do cliente onde se tem objetivo de prorrogar, logo após você ira clicar no botão "+" para que a prorrogação seja feita. Imagem complementar abaixo:

image
image

Você ira adicionar as novas informações para prorrogação como por ex: Novo vencimento, Juros, Multa etc, caso não deseje adicionar nada que alterara o valor basta adicionar somente a nova data de vencimento. > No entanto você ira selecionar a opção "Prorrogar" > Logo esse mesmo boleto vai aparecer escrito "Processando" em azul, significando assim que ele foi prorrogado, então ele voltara para dentro do arquivo de remessa novamente.


Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco do suporte.

imageimage
image


Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!