Perguntas Frequentes

Como cadastrar um grupo de imposto ?
Última atualização 2 ano(s) atrás


COMO CADASTRAR UM GRUPO DE IMPOSTO ?



Para utilização do cadastramento do "Grupo de imposto" devera ser seguidos os seguintes passo para o seu compreendimento. Siga as instruções abaixo.


  • Para acessa esse menu devemos apertar na opção  "Inicio" onde ela fica localizada em seu canto esquerdo superior do monitor > Iremos selecionar a opção "Listas" > Em faturamento & compras iremos selecionar a opção "Grupos de impostos"
image
  • Começaremos de imediato colocando o número do NCM e clicando no botão "Salvar" em seguida. > No campo NCM iremos localiza-lo e inserir > Abaixo será observado também o campo "CESTE" onde o mesmo deve ser verificado e orientado pela própria contabilidade se necessário ou não.
  • Logo abaixo poderemos identificar o campo "CFOP" onde basta estar clicando nele e adicionando no sinal de "+" > Adicionaremos o CFOP em que a empresa trabalha onde devemos ter 4 CFOP de cadastro obrigatório, sendo eles :CFOP de saída para fora o estado, CFOP de entrada para fora do estado, CFOP de saída para dentro do estado, CFOP de entrada para dentro do estado.
  • No entanto será preenchido o  ICMS sendo ele informações de de acordo com a situação tributária da empresa > Logo os outros campos devem ser preenchidos > Clicaremos no botão "Salvar" e as informações  ficaram aparente no painel sendo possível visualiza-las.
image

  • Vale Ressaltar que essas informações devem ser orientadas pela contabilidade de sua empresa.

Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco do suporte.

image
image
image


Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!