Perguntas Frequentes

Como realizar a reserva de produtos por meio de vendas ?
Última atualização 8 meses atrás

COMO REALIZAR A RESERVA DE PRODUTOS POR MEIO DE VENDAS ?



Para que você possa realizar esse procedimento onde o mesmo se consiste em efetuar uma RESERVA através de uma ou varias vendas, você terá de seguir os seguintes passos conforme será orientado nesta FAQ:



Você terá de entrar no menu de VENDAS > VENDAS & ORÇAMENTOS. Logo em sequencia você ira clicar em NOVO. Conforme mostrado abaixo:

image

No entanto, iremos realizar o cadastro da VENDA:

image

Logo, iremos entrar no menu de INICIO > PRODUTOS e em sequencia iremos indicar o produto abaixo para verificar a funcionalidade de reserva:

image

Repare que a quantidade de seu estoque está em "2". Iremos retornar no menu de VENDAS e em sequencia iremos realizar uma reserva de 2 unidade deste mesmo produto em que foi mostrado acima:

image

Iremos preencher a parte de FATURAMENTO e em sequencia iremos SALVAR a venda e deixa-la como um ORÇAMENTO. Conforme mostrado abaixo:

image

Clicaremos na ENGRENAGEM e iremos selecionar a opção mostrada abaixo:

image

Repare que o orçamento ficara com a cor azul. Onde isso significa que a peça foi reservada para este mesmo cliente em que é mostrado:

image

Para validarmos essa questão, no estoque deste produto deve ter um total de "0" unidades devido termos feito uma reserva de duas unidades. Iremos até o menu de INICIO > PRODUTO:

image

Certo disto, o produto foi reservado para este cliente e não terá como você vender o mesmo para outra pessoa. Porque os valores do estoque irão diminuir.

(Ressaltamos que o procedimento de reserva não gera o financeiro, e sim, modificações na parte do estoque)



Desistência da parte do cliente. Como posso proceder ?



Para que você possa retirar um produto da reserva basta que você entre dentro dessa RESERVA. Conforme mostrado abaixo:

image

Iremos entrar dentro da opção de PRODUTOS e em sequencia clicar no "X" e o produto será tirado da reserva e o estoque será ajustado. Conforme exemplificado abaixo: 

image
image

Repare que quando consultarmos este mesmo produto a quantidade do mesmo deve estar em "1". Porque foi retirado uma unidade. Conforme mostrado abaixo:

image

E caso deseje, você pode cancelar a reserva clicando na ENGRENAGEM > CANCELAR. Conforme mostrado:

image

Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco do suporte.


Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!