Perguntas Frequentes
COMO FUNCIONA O QRCODE PARA EQUIPAMENTO ?
Para que você possa utilizar este recurso do QRCod para o equipamento de seus clientes, primeiro você terá de seguir as seguintes instruções, as quais serão citadas abaixo.
Este novo recurso do sistema do Liftflex ele se consiste em um QRCod, onde no mesmo os técnicos de sua empresa precisarão escanear o mesmo para o mesmo poder dar início ao atendimento. Ressalto que essa nova configuração no sistema do Liftflex poderá ser adotada caso o usuário deseje a utilização do mesmo. Este novo recurso chegou para melhoria e modernização. Certo disso, o sistema do Liftflex ira disponibilizar um QRCod que poderá ser impresso em uma gráfica e assim colocado no equipamento de seu cliente para que em todas as manutenções feitas terá de ser feito o escaneamento para dar inicio ao atendimento.
COMO POSSO ATIVAR ESSE RECURSO EM MINHA EMPRESA ?
Para ativar o recurso primeiro você terá de entrar no menu de Segurança > Usuários do sistema > Logo iremos criar um usuários clicando na opção de NOVO. Assim como mostrado abaixo:
Após SALVAR o usuário vai ficar aparente no sistema e essa configuração do QRCode vai estar ativa. Para o funcionamento no APP sendo ela para a parte técnica, primeiro teremos de abrir um chamado em painel de atendimento EX: Entrar no menu de SERVIÇO > PAINEL DE ATENDIMENTO > CLICAR EM NOVO E IDENTIFICAR O CLIENTE > LOGO IREMOS NOTIFICAR O TECNICO. Após a chegada do chamado no APP do mesmo ele terá de clicar no número do CHAMADO e em seguida preencher algumas informações. Assim como mostrado abaixo:
No campo de INICIO DO ATENDIMENTO o técnico devera clicar nesse ícone do QRCode. Assim como mostrado:
Logo ele ira apontar o seu dispositivo móvel(Aparelho telefônico)para o QRCode, onde o mesmo tem de estar colado no equipamento de seu cliente, e em seguida após apontar o dispositivo para o QRCode o atendimento será iniciado de forma automática. É de extrema importância ressaltar que será possível iniciar o atendimento pelo QRCode somente se seu técnico estiver em um raio de 200m do edifício do cliente. E como eu sei se meu técnico vai estar ou não? Neste caso o endereço que servira para a aquisição acima será o mesmo endereço em que é cadastrado no edifico de seu cliente pelo sistema WEB, sendo assim o início do atendimento possível caso o técnico entre no edifício e faça o escaneamento do QRCode. Certo disso, o atendimento será iniciado e o técnico terá de executar o mesmo. O que acontece caso o técnico não esteja em um raio de 200m e tente ler o QRCode? para este caso o sistema ira apontar a mensagem em que é mostrada abaixo:
ONDE EU CONSIGO O QRCODE ?
Para que você possa conseguir o QRCode, primeiro você terá de entrar no menu de INICIO >EQUIPAMENTO > LOGO IRA LOCALIZAR O CLIENTE. Assim como mostrado:
Logo você terá o mesmo disponível para que possa ser baixado:
Basta baixar e enviar para sua gráfica para que o mesmo possa ser impresso. Logo, você terá de colar o mesmo no equipamento de seu cliente.
Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco do suporte.