Como vincular o certificado digital na Prefeitura Municipal de Curitiba/PR?

Última atualização 7 meses atrás

A PM de Curitiba exige que a cada troca de certificado o mesmo seja vinculado junto ao portal de Emissão de Notas Fiscais Curitibana.
Para realizar o vinculo do certificado digital siga os passos:

  1. Acesse o endereço https://isscuritiba.curitiba.pr.gov.br/iss;
  2. Ao entrar no endereço citado acima, irá aparecer uma caixa de diálogo como a mostrada abaixo;
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Na caixa de diálogo, irão aparecer todos os certificados digitais válidos abaixo da entidade certificadora Raiz ICP – Brasil. É importante ressaltar que, certificados digitais criados pelo ambiente piloto não serão aceitos em ambiente de produção. Selecione o certificado digital desejado e clique em Após selecionar o certificado digital, entre no ISS Curitiba utilizando o usuário e senha acesso ao mesmo.

Uma vez logado no sistema, entre no menu Contribuinte > Certificado Digital > Vincular. Irá aparecer uma tela de confirmação perguntando se você realmente deseja vincular seu certificado digital ao seu usuário do ISS Curitiba, como mostrado na imagem abaixo:

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Confirme a vinculação clicando em (Sim).

Feito isso, irá aparecer uma tela confirmando a vinculação do certificado, como descrito abaixo:

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Após realizar os passos descritos acima, o usuário já está apto a emitir Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.

Para mais detalhes de como vincular o certificado acesse o endereço direto da Prefeitura em https://www.curitiba.pr.gov.br/servicos/iss-certificado-digital-ambiente-de-producao/302

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