Erro ao enviar arquivo de remessa para o Banco Sicredi

Última atualização hà um ano

O Banco Sicred que está homologado conosco para emissão de boletos bancários tem uma característica própria onde ele exige que o número do arquivo de remessa seja sequencial, nesses casos caso o cliente gere remessas no sistema e não envie a remessa ao banco por algum motivo qualquer e no dia seguinte por exemplo gere outra remessa e tente enviar ao banco o mesmo vai acusar erro de envio.

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Nesses casos o que podemos fazer e o que devemos nos atentar são:

  1. Essa característica é exclusiva do Banco Sicredi;
  2. O sistema gerencia a sequencia de forma automática, desde que seja gerado apenas uma remessa diária e ao final do dia (recomendamos isso);
  3. Caso isso não aconteça será necessário uma intervenção da Brim Sistemas no arquivo de remessa gerado alterando no Header do Arquivo (primeira linha) o campo G018 - Número sequencial do arquivo a Posição 158 - 163 para a o próximo número sequencial correto.
  4. Necessário também outra intervenção da Brim Sistemas no próprio Liftflex para alterar novamente o número sequencial do arquivo acessando o menu Início>Listas>Carteira de Boletos, nesse ponto devemos alterar para o mesmo número incluído na sequencia do arquivo e enviado ao banco dentro da aba Arquivo de Remessa os campos Número Sequencial Arquivo e Número Sequencial Remessa
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Se o problema acontecer abra um ticket de suporte aqui mesmo na nossa Central de Ajuda, enviando o Arquivo de remessa gerado e também os dados de acesso ao sistema para a intervenção.

Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!