Frequently Asked Question

REGISTRO DO BOLETO AO BANCO AILOS

Última atualização 4 meses atrás

1º Etapa (Envio do ARQUIVO REMESSA – Registro dos boletos)

A empresa deve enviar o arquivo remessa através da Conta Online, menu "Cobrança Bancária > Arquivos de Cobrança”.
Selecionar o número do convênio homologado (106003), depois deve buscar o arquivo remessa em seu micro/desktop e clicar apenas na opção “ENVIAR ARQUIVO”. O sistema vai apresentar a mensagem “Arquivo processado com sucesso”.

2º Etapa (Consultar os boletos no Relatório)

Após o envio do arquivo remessa a empresa deve clicar no menu: Cobrança Bancária > Relatórios > Relatório de Movimento, selecionar o período ATUAL, ou seja, o período da data em que houve a importação do arquivo remessa.


Este procedimento deverá ser realizado para consultar os boletos averiguando se os documentos foram integrados com sucesso, pois se houver qualquer tipo de rejeição, é porque ocorreu algum problema nas informações transmitidas através do arquivo de remessa, desta forma será necessário que o cooperado realize a correção e importe o arquivo novamente com um novo seqüencial de remessa, até que a entrada seja confirmada com ocorrência 02.

3º Etapa (Pagamento do boleto REGISTRADO)

Após consultar o relatório e constatar que o boleto enviado (via arquivo remessa), teve sua “entrada confirmada”, significa que o boleto foi registrado com sucesso e está pronto para o pagamento.

Após o pagamento do boleto registrado e aguardar o envio do retorno da cobrança (será enviado via e-mail no dia seguinte ao pagamento).

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